Graças a generosidade dos fiéis da Paróquia São José Operário com a campanha “Restauração das Imagens” já é possível perceber quão belas ficaram. Durante o processo de restauração foram conservados os formatos e as cores originais. Essa restauração utilizou materiais com longa durabilidade considerando a temperatura e a luz. As imagens restauradas foram: Sagrada Família de Nazaré, Menino Jesus, São José, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Dores.
A devoção autêntica não consiste em sentimentalismo estéril, passageiro ou em vã credulidade, mas procede de uma fé verdadeira. Ser devoto não é adorar, mas venerar a vida dos homens e mulheres de Deus que procuraram em tudo viver conforme o Evangelho. Então, a devoção a um santo é uma forma de observar a vivência de sua entrega total a Deus, de admirar e imitar o seu testemunho de santidade e amor a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Os santos contemplam e louvam a Deus, e eles não deixam de velar por aqueles que deixaram na terra. Ser devoto de um santo é ter esse auxílio, porque interceder é o mais alto serviço que eles prestam ao plano de Deus. Portanto, a devoção nos orienta na caminhada espiritual, onde também pedimos que eles intercedam por nós e pelo mundo inteiro (Cf. CIC, 2683).
É possível uma amizade com nossos santos de devoção, sendo que eles são para nós escola de santidade e amizade com o Amigo dos amigos. Assim, a devoção nos ensina que tudo é graça de Deus, que não são somente os nossos esforços humanos que nos levam à santidade, mas é a mão poderosa do Senhor que nos conduz, e “os santos sempre tiveram viva consciência de que seus méritos eram pura graça” (CIC, 2011) e não honras próprias.
#sãojosélondrina #AnoSãoJosé
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.