ATO DE CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ó, glorioso patriarca e patrono da Igreja! Ó, virgem esposo da Virgem Mãe de Deus! Ó, guardião e pai virginal da Palavra Encarnada! Na presença de Jesus e Maria, eu vos escolho neste dia para ser meu pai, meu guardião e meu protetor.

Ó, grande São José, do qual Deus fez a cabeça da Sagrada Família, aceitai-me, eu vos imploro, mesmo sendo eu totalmente indigno, como membro da sua sagrada casa. Apresentai-me à vossa Imaculada Esposa; pedi-lhe também para adotar-me como seu filho. Junto a ela, rogai que eu possa pensar continuamente em Jesus, e servi-lo fielmente até o fim da minha vida. Ó, Terror dos demônios, aumentai-me a virtude, protegei-me do maligno e ajudai a não ofender a Deus de forma alguma.

Ó, meu pai espiritual, por este ato me consagro a vós. Em fiel imitação de Jesus e Maria, coloco a mim e minhas preocupações sob o vosso cuidado e proteção. A vós, após Jesus e Maria, consagro meu corpo e alma, com todas as suas faculdades, meu crescimento espiritual, minha casa e todos meus negócios e empreendimentos. Não me abandoneis, mas adotai-me como servo (a) e filho (a) da Sagrada Família. Cuidai de mim a todo o momento, mas especialmente na hora da minha morte. Consolai-me e fortalecei-me com a presença de Jesus e Maria, de modo que, convosco, eu possa louvar e adorar a Santíssima Trindade, por toda eternidade. Amém.