Os agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José Operário participaram do 3º Mutirão da Comunicação da Arquidiocese de Londrina.

Num domingo (28) marcado pela espiritualidade, integração e aprendizado, cerca de 150 agentes de comunicação se reuniram no 3º Muticom (Mutirão de Comunicação), promovido pela Pascom (Pastoral da Comunicação) da Arquidiocese de Londrina. O encontro aconteceu no centro pastoral Jesus Bom Pastor. Entre os participantes estiveram agentes de dioceses distantes, como Paranaguá, Campo Mourão, Umuarama e Cornélio Procópio.

O mutirão teve início com a missa, celebrada pelo padre Dirceu Júnior dos Reis, assessor eclesiástico da Pascom Arquidiocesana. Na abertura, o sacerdote destacou a importância da comunicação que vem do coração. “O Muticom é a celebração diocesana de uma pastoral que é perseverante e alegre. A perseverança dos agentes faz com que a Igreja entenda cada vez mais que a comunicação é uma arte que alegra o coração de Deus”, valorizou.

O Mutirão de Comunicação também marcou o lançamento das Diretrizes Gerais da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina, documento que vinha sendo produzido há mais de dois anos e deverá iluminar o trabalho pastoral dos agentes e discernir sobre o papel da Pascom nas paróquias e comunidades e como deve ser a atuação. “Essa diretriz vai guiar os passos e a organização pastoral”, frisou padre Dirceu.

“O objetivo do Muticom foi promover um verdadeiro encontro íntimo dos agentes de pastoral da comunicação com Cristo. Que possamos abrir o coração e deixar Ele agir, cuidando da espiritualidade, que é alicerce na caminhada de um comunicador. Os participantes voltaram para as comunidade revigorados e fortalecidos. Foi um dia muito especial e feliz”, avaliou a coordenadora da Pascom Arquidiocesana, Terumi Sakai.

Pedro Marconi

Pascom Arquidiocesana

#sãojosélondrina