Na manhã dessa sexta feira, 10 de novembro, o Pe. Dirceu Reis, recebeu a nova tradução do Missal Romano da Paróquia São José Operário. No início do terceiro milênio da Encarnação do Senhor, pareceu oportuno preparar uma nova edição do Missal Romano que acolhesse os documentos mais recentes da Sé Apostólica e particularmente do Código de Direito Canônico, e atendesse as várias necessidades de correções e acréscimos tidos como necessários.

Foram acrescentadas outras fórmulas para as celebrações inseridas recentemente no Calendário Romano para fomentar o culto da Mãe de Deus e principalmente o Mistério Pascal de Cristo. Sendo assim, o Missal é fruto do desejo da Igreja de realizar uma acurada reforma geral da Liturgia, “para que o povo cristão possa receber com maior segurança graças abundantes na sagrada Liturgia” (SC 21). Ele garante a intrínseca relação entre o lex orandi – lex credendi, pois a Igreja crê o que celebra. Por isso, no processo de tradução, houve um cuidado meticuloso para buscar as expressões mais adequadas que assegurassem fidelidade ao texto latino, à língua portuguesa e à mentalidade cultural brasileira.

Na Paróquia São José Operário, no dia 02 de dezembro, dia da visita pastoral do arcebispo em nossa comunidade, a partir da Santa Missa as 19:00, presidida por dom Geremias Steinmetz, começará a se utilizar o novo Missal Romano.

#sãojosélondrina