Na sexta feira, 17 de novembro, dom Geremias Steinmetz, arcebispo metropolitano de Londrina, visitou 6 (seis) instituições de ensino do Decanato Oeste. Essa visita faz parte da programação da visita pastoral que o arcebispo está fazendo pelo decanato desde o dia 29 de outubro e vai até o dia 16 de dezembro. Dom Geremias, acompanhado pelo decano Pe. Dirceu Júnior dos Reis, visitou o 2º Colégio da Polícia Militar, o Centro de Educação Infantil Irmãs de Bethânia, o Centro de Educação Infantil CriArt, o Centro de Educação Infantil Dom Albano Cavallin, o Colégio Estadual Polivalente e a Escola Municipal Professor Leônidas Sobrino Porto.

Em cada instituição o arcebispo foi recebido pela direção geral que além da acolhida apresentou brevemente a história, a missão e a estrutura. Em todas as instituições de ensino o arcebispo teve contato com os (as) alunos (as) e na sua mensagem destacava a importância de colaborarem com uma sociedade justa e fraterna, a favor da vida humana, a favor da paz. Com os professores dom Geremias destacava o exemplo de fé vivido pelos (as) professores (as) no contato com seus alunos e também as relações humanas que colaboram para o crescimento do diálogo, do afeto e a formação integral. Em todas as ocasiões e encontros dom Geremias abençoava os ambientes de ensino, alunos e professores. Todos recebiam um cartão postal, sinal da visita do arcebispo pela instituição. Um dia de grande alegria a todos que receberam essa visita, encontram e conheceram o arcebispo: “o pastor que vem ao encontro do seu rebanho”. Uma bonita experiência de proximidade, evangelização e cordialidade.

Em sua mensagem para o Congresso Mundial da Organização Internacional de Educação Católica realizado em 2022 na França, o santo padre o Papa Francisco escreveu: “Cada um de nós e de nossas atividades está em comunhão com Deus que nos envia, com a Igreja, em um projeto comum que nos supera e nos transcende, a serviço da humanidade. Esta lição, mesmo para os não cristãos, trará a certeza de que não caminhamos sozinhos, pois vivemos em uma família, em uma sociedade, somos co-responsáveis, trabalhamos juntos por um bem comum, apesar de nossas diferenças.”

#sãojosélondrina