Na noite dessa segunda feira, 01 de janeiro, na Paróquia São José Operário foi realizada a Santa Missa da Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus. Dezenas de fiéis participaram da celebração e consagraram à Virgem Maria o ano de 2024. Durante a homilia o Pe. Dirceu Reis destacou que cada um (a) pode realizar a mesma experiência dos pastores que, apressadamente foram a Belém e viram o Menino Jesus na manjedoura. “Os pastores ouviram o anúncio, foram ver o Salvador em Belém e voltaram louvando e glorificando a Deus. A nossa paróquia é a nossa Belém, nela, em cada Eucaristia ouvimos e vemos o Salvador que nos alimenta e, por isso, voltamos louvando e glorificando a Deus por todas as bênçãos derramadas sobre nós, principalmente a Sua presença no meio de nós”, disse o padre.

Ao final da Santa Missa foi recitado o “Veni Creator Spiritus”. Na Missa do primeiro dia do ano civil, os fiéis puderam lucrar a indulgência plenária se, além de cumprir as condições básicas, rezaram o “Veni Creator Spiritus”. Na definição do Catecismo da Igreja Católica, Indulgência “é a remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições, pela ação da Igreja, a qual, enquanto dispensadora da redenção, distribui e aplica por sua autoridade o tesouro das satisfações de Cristo e dos santos” (CIC,1471). A Indulgência Plenária é concedida, nas condições do costume quando o fiel faz sua confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.

O Pe. Dirceu Reis ainda desejou a todos os fiéis e seus familiares um ano de 2024 permeado pelas bênçãos de Deus. A prece do padre a Deus para que todos os paroquianos, todas as famílias da comunidade, sejam abençoadas com saúde, paz e muita fé durante todos os dias de 2024. Feliz Ano Novo!

#sãojosélondrina