Quarta feira de Cinzas

Centenas de fiéis participaram da Santa Missa com imposição das Cinzas as 19h30 na Paróquia São José Operário. As cinzas não são um símbolo de tristeza, mas transmitem uma mensagem fundamental da nossa fé cristã: do pó viemos, ao pó voltaremos. Jesus, o servo sofredor, é a nossa inspiração máxima para uma profunda vivência da fé.

Na homilia o Pe. Dirceu Reis destacou que nessa caminhada quaresmal apresentamos a Deus o nosso pedido de perdão pelos inúmeros pecados e recebemos Dele a Sua misericórdia. “Também nesse tempo sagrado da quaresma Deus, com Seu amor, tenta nos alcançar e por isso ouve a nossa oração de perdão. A Sua misericórdia nos purifica, nos alimenta e nos transforma. Tudo isso não é mérito nosso. Mas amor de Deus por nós, pois o nome Dele é Misericórdia”, disse o padre.

Para vivermos plenamente a Quaresma, é importante que cada cristão medite sobre o jejum, a oração e a esmola, pois é uma oportunidade única no ano de conversão genuína. A Quaresma é um tempo propício para renunciarmos aos nossos próprios interesses e abraçar a cruz de Cristo, tornando-nos um discípulo d’Ele. Para ganharmos a vida, é necessário alcançar a eternidade e persistir nos caminhos do Senhor.

Louvamos a Deus pela grande participação de fiéis nas duas Missas (12:00 e 19:30) em nossa paróquia. Pedimos desculpas pelos transtornos em razão da falta de espaço para mais pessoas e temos a esperança de que todos foram bem acolhidos e, com piedade, participaram da liturgia. Confira algumas imagens da última celebração:

#sãojosélondrina