No último sábado, 02 de março, as Equipes de Nossa Senhora (ENS) participaram da Missa mensal na Paróquia São José Operário. Em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe a visita de uma pessoa que desejava lhe falar sobre sua vida espiritual. Alguns dias depois, ela volta, acompanhada do marido. A seguir, esse casal apresenta o Padre Caffarel a outros três casais. Repletos de amor e cristãos convictos pedem a ele que os guie em busca de viver o seu amor à luz da sua fé. 

“Façamos o caminho juntos” responde-lhes o Padre Caffarel, e dessa maneira, o projeto de se reunirem para refletir em comum sobre o matrimonio estava lançado. Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente. A vida deles progride através da abertura aos outros, na união a Deus, entre os esposos e entre os casais.

Sendo assim, a ENS é um movimento de espiritualidade conjugal católico, leigo e constituído por casais que buscam no sacramento do matrimônio um ideal de vivência cristã. Por conhecerem as fraquezas, dificuldades e a insuficiência de nossos esforços isolados os casais se reúnem em Equipes sob a proteção de Nossa Senhora e através de pontos concretos de esforço procuramos progredir, como casal, família, no amor de Deus e do próximo.

Uma equipe não pode viver isolada. O Movimento das Equipes de Nossa Senhora possui uma organização destinada a coordenar, animar, apoiar, servir e manter a sua unidade. Essa unidade é constituída e formada pelo desejo de progredir juntos na fidelidade ao espírito e aos seus métodos.

“A presença dos casais das ENS em nossa comunidade hoje é um sinal de Deus de que precisamos rezar sempre mais pela santificação dos casais, a santificação das famílias”, disse o Pe. Dirceu Reis, durante a celebração.

#sãojosélondrina