Na manhã desse sábado, 12 de outubro, centenas de fiéis participaram da Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São José Operário. Durante a celebração foi realizado o batismo por imersão de três crianças da comunidade: Matias, Maria e Daniel, um rito emocionante e que renova a fé de todos na graça da redenção. Muitos fiéis acompanharam a Missa pelo lado de fora em razão da capacidade máxima da igreja. Durante a homilia o Pe. Dirceu Reis, pároco, destacou que Maria é incansável na intercessão e sua presença é capaz de fazer em nossa família o que fez nas Bodas de Caná, mas é preciso ter um coração atento aos sinais de Deus, aos sinais de Maria.

“Crescer na devoção à Virgem Maria é reconhecer sua presença, sua poderosa intercessão, mas também é se inspirar nela para que sejamos servos e servas fiéis na missão que Deus nos confiou na igreja e no mundo. Por isso, Maria é um ícone vocacional, pois se colocou plenamente à disposição da vontade de Deus. Que sua beleza e sua intercessão transformem cada vez mais o nosso coração em um coração de discípulos”, disse o padre.

Ao final da celebração as crianças da catequese conduziram, com alegria e devoção, o momento de coroação a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Após essa homenagem, todas as crianças foram consagradas a Virgem Maria, pedindo que com seu manto materno, cuide de cada criança de nossa comunidade. O padre com a imagem de Nossa Senhora percorreu os corredores da igreja a fim de que os fiéis, mais próximos de Maria, depositassem nela suas preces e necessidade. Um momento de grande emoção.

Após a benção final o mascote de nossa paróquia, o Zezinho, aguardou as crianças no jardim da paróquias com pães, doces e muito abraço. Motivo de alegria para as crianças que participaram da Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida.

#sãojosélondrina