Na manhã desse domingo, 29 de dezembro, foi realizada a solene celebração de abertura do Jubileu de Ordinário de 2025 na Arquidiocese de Londrina. A celebração iniciou na Concha Acústica de Londrina, logo após da oração inicial a multidão de fiéis juntamente com os diáconos, padres e o arcebispo foram em peregrinação para a Catedral de Londrina. O Pe. Dirceu Reis, nosso pároco, concelebrou a Santa Missa juntamente com todo o clero. “A esperança cristã é um presente que enche de alegria a nossa vida” ensina o Papa Francisco, preparando-nos para bem celebrarmos esse Ano Santo que tem a esperança como tema principal.
“Entendamos a nossa vida como uma peregrinação para a eternidade. O jubileu é uma manifestação da Igreja Católica e também uma manifestação para a humanidade a fim de que todos reconheçam a Deus como Pai e Salvador e, o Evangelho de Cristo conhecido em todos os corações. A esperança é uma âncora e precisamos nos agarrar à corda dessa âncora. Peregrinos de esperança, esse é o tema do Ano Santo e também um chamado para reconhecermos Jesus no nosso dia a dia. A esperança não decepciona. O jubileu é uma solenidade da Igreja, realizada a cada 25 anos, onde se concede por meio das indulgências plenárias a remissão das penas temporais dos pecados mortais já perdoados na confissão. Esse jubileu é uma oportunidade de corrigir o próprio caminho a partir da fé em Cristo Jesus e o Seu Reino” disso dom Geremais durante a homilia.
Todos os fiéis católicos são convidados a ler a Carta Pastoral de Dom Geremias, a viver bem o jubileu por meio das peregrinações que serão realizadas durante o ano de 2025 do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, até a Catedral de Londrina. E, a partir dessa e das demais orientações e convites poderem receber as indulgências plenárias. A peregrinação do Decanato Oeste está agendada para o dia 26 de julho de 2025 e todos os fiéis da nossa paróquia já são convidados para forte experiência de fé nesse ano jubilar.
Confira algumas imagens dessa grande celebração arquidiocesana:
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.