Centenas de fiéis participaram da Santa Missa as 12h00 nessa Quarta feira de Cinzas, 18/02, na Paróquia São José Operário. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Dirceu Júnior dos Reis e concelebrada pelo Diácono Hebert Fabre.
Na homilia o padre destacou o caráter exortativo das leituras. “A partir da profecia de Joel, na primeira leitura, na quaresma é fundamental a abertura do nosso coração para, pela força da penitência, termos uma vida de oração sólida e uma profunda participação na liturgia. O jejuam das palavras, indicado pelo papa Leão XIV em sua mensagem para a quaresma desse ano, nos recorda que faz parte da oração o silêncio. O silêncio contribui para a santidade e é ambiente do encontro com a Presença e a Palavra de Deus.”
O padre ainda exortou a comunidade a celebrar piedosamente o rito do Ato Penitencial na Missa. Seja com os olhos fechados, em pé, de joelhos ou com as mãos no coração. Gestos que contribuem para a necessária participação e vivência do rito. Durante o ofertório o padre entregou para as crianças da catequese o “cofrinho da quaresma”. Nesse cofrinho as crianças irão depositar o fruto da penitência, o gesto concreto, e irão trazer na Missa de Domingo de Ramos, em 29 de março. Ao final da celebração o padre explicou o significado das cinzas e os fiéis receberam a imposição das cinzas.
As 19h30 será realizada a próxima Missa de Quarta feira de Cinzas.
#sãojosélondrina












Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.