Centenas de fiéis lotaram a Paróquia São José Operário para a Santa Missa de Quarta feira de Cinzas, 18/02, as 19h30. O interior e o pátio externo ficaram repletos de fiéis, inclusive alguns acompanharam a celebração da calçada. Momento de fé e busca pela graça da Eucaristia. A Missa foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Dirceu Júnior dos Reis.

“Nesse tempo sagrado da quaresma somos exortados a nos preocuparmos com nossa interioridade, a espiritualidade. Por isso que viver de aparência é sustentar-se em areias que desaparecem com o vento. São Paulo nos ensina que esse é o tempo favorável da graça do Senhor. Ou seja, de experimentar, a cada liturgia, a Sua misericórdia que sacia nosso espírito e nos conduz. Entre os exercícios específicos da quaresma o papa Leão XIV nos incentiva para o jejum das palavras. Pois o silêncio está na substância da oração. O ambiente do encontro com Deus é o silêncio. Iniciemos o tempo da quaresma tomando posse das palavras do salmista, o salmo 50: ‘criai em mim, Senhor, um coração que seja puro; dai-me, de novo, um espírito decidido”, disse o padre durante a homilia.

No início do rito do ofertório o padre entregou para as crianças da catequese o “cofrinho quaresmal”. Durante a quaresma os catequizandos são convidados a fazer um gesto concreto pela penitência. E trazê-lo no ofertório da Missa de Domingo de Ramos, em 29 de março.

Ao final da celebração o padre explicou o significado das cinzas: a temporalidade e a fraqueza da vida que nos lançam para o poder de Deus que nos criou e nos salvou pelo Seu infinito amor. Após a benção final os fiéis receberam as cinzas.

#sãojosélondrina