Na manhã desse domingo, 10 de março, durante a Santa Missa das 9:30, foi realizada a instituição de nove novos Ministros Leitores da Paróquia São José Operário e a renovação dos ministros veteranos. Um grande momento de ação de graças a Deus pelo crescimento da comunidade que n liturgia proclama e ouve a Palavra de Deus que ilumine a alimenta a caminhada cristã de todos os fiéis.

A Palavra de Deus por excelência é Jesus Cristo, homem e Deus. O Filho eterno é a Palavra que desde sempre existe em Deus, porque ela mesma é Deus: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (Jo 1, 1). A Palavra revela o mistério de Deus Uno e Trino. Pronunciada desde sempre por Deus Pai no amor do Espírito Santo, a Palavra exprime o diálogo, descreve a comunhão, introduz na profundidade da vida beatífica da Santíssima Trindade. Em Jesus Cristo, Verbo eterno, Deus nos escolheu antes da criação do mundo, predestinando-nos a sermos seus filhos adotivos. Quando o Espírito pairava sobre as águas e as trevas cobriam os abismos, Deus Pai decidiu criar o céu e a terra através da Palavra, por meio da qual tudo o que existe foi feito. Por isso, as marcas da Palavra encontram-se também no mundo criado: “os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sal 18, 2). A obra-prima da criação é o homem, feito à imagem e semelhança de Deus, capaz de entrar em diálogo com o Criador, de descobrir na criação o sinal do seu Autor, o Verbo criador, e de, por meio do Espírito, viver na comunhão com Aquele que é, com o Deus vivo e verdadeiro.

Os (as) Ministros Leitores são instituídos para proclamar a Palavra de Deus durante a Santa Missa. Esse ministério contribui para que na Eucaristia os fiéis sejam santificados pela força e pela sabedoria de Deus que são eternas. Louvamos a Deus pelos Ministros Leitores de nossa comunidade paroquial.

#sãojosélondrina