As 18 horas dessa Sexta feira Santa, 29 de março, na Rua Perobal no Jardim Leonor, iniciou simultaneamente a procissão dos homens com o Senhor dos Passos e a procissão das mulheres com Nossa Senhora das Dores. Cada procissão saiu de um ponto diferente da rua e se encontraram em frente a Paróquia São José Operário.

A Procissão do Encontro é um momento que marca o encontro da Virgem Maria com o Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Centenas de homens e mulheres participaram desse forte momento. Ao chegarem na igreja foi realizada o rito de contemplação da imagem do Senhor morto. O rito consiste em orações, silêncio e na salmodia. No reconhecimento da grandeza do amor de Deus pela humanidade a ponto de oferecer na cruz Seu Filho Unigênito, condenado na inocência. Quão grande essa dor, quão grande esse amor por nós.

Confira algumas imagens:

#sãojosélondrina