Na noite dessa quarta feira, 29/09, foi realizada a Solene celebração em honra a São Miguel Arcanjo. A Missa também coroou a quaresma a ele dedicada.

Com grande participação dos fiéis a celebração foi permeada por fé, emoção e confiança. Em sua homilia o Pe. Dirceu Reis, pároco, exortou a comunidade para estado permanente de vigilância.

A vigilância espiritual nos configura cada vez mais a Cristo na Cruz, vencedor da última inimiga, a morte. “São Miguel Arcanjo é o príncipe dos anjos que servem a Deus no céu e trabalham pela nossa proteção aqui na terra.

A vida de oração, a celebração dos sacramento em especial a Confissão e a Eucaristia, a ascese e as obras de misericórdia modelam a nossa alma e a fortalece. Sabemos que vivemos um combate e, por isso, a vigilância espiritual e a intercessão de São Miguel Arcanjo nos auxiliam generosamente para que as ciladas do demônio não tenham força sobre nós e nossas famílias” ressaltou o padre.

Ao final da celebração houve o rito de consagração a São Miguel Arcanjo, a benção das roupas sob a sua intercessão e após a benção final, a imagem do Arcanjo São Miguel foi entronizada na Capela da Reconciliação. Uma grande alegria para a comunidade ter na capela a partir de agora a imagem de São Miguel Arcanjo tão expressiva em significado e tão poderosa na intercessão.

A fim de que todos os fiéis que, com fé, pedirem ao Senhor tenham suas graças alcançadas. Visite a imagem da São Miguel Arcanjo na Capela da Paróquia São José Operário.

Confira algumas imagens dessa Santa Missa: