A direção espiritual é a arte de conduzir as almas progressivamente desde os inícios da vida espiritual até os cumes da perfeição cristã.
A figura do mestre espiritual faz parte do acervo histórico da Igreja. Desde os primórdios da era cristã, os neófitos (novos na fé), procuraram aprofundar seu relacionamento com Deus por meio da direção espiritual. O amadurecimento na fé, geralmente, vem acompanhado desse processo e passa pela mediação deste ministério importante da orientação espiritual.
Nas palavras do Papa Leão XIII: “Deus dispôs que, de forma ordinária, os homens se salvem com a ajuda de outros homens; e assim, aos que Ele chama a um grau mais alto de santidade lhes proporciona também quem lhes guie até esta meta” (Testem benevolentem, 22-I-1899).
“Um homem é imparcial em causa alheia, mas se perturba na própria” (São João Crisóstomo, em Catena Aurea, vol. III, p. 132). Direção Espiritual é pura humildade, é fugir da “má autossuficiência”, é lutar contra o orgulho e abrir-se à Vontade de Deus, que enxergamos melhor quando ajudados por um pai espiritual.
A direção espiritual colabora para que você possa tomar as decisões da sua vida, para que você tenha constância e não desista perante os desafios. Seja a sua escolha o pároco ou outro sacerdote, reze por ele antes de fazer o convite e peça luzes ao Espírito Santo para fazer sua escolha. O acompanhamento que você terá será no caminho da vida. Muitos santos tiveram esse auxílio e indicam em suas obras o direcionamento espiritual a todos.
#sãojosélondrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.