Na manhã desse sábado, 02 de abril, o Pe. Dirceu Reis, pároco, recebeu a visita do Frei Mário Traina, Maria Lucia e Mateus Dias, membros da nova equipe de itinerantes responsável pelas comunidades do Caminho Neocatecumenal na Arquidiocese de Londrina. Durante esse encontro cordial foi possível partilhar a experiência eclesial na Paróquia São José Operário com suas alegrias e esperanças. A visita ao pároco foi acompanhada pelo casal coordenador das comunidades neocatecumenais na paróquia, Robson Queiroz e Jamilla Jeromine Queiroz.

Nesse encontro com o padre a equipe apresentou que o Caminho Neocatecumenal está a serviço dos bispos e dos párocos como itinerário de redescobrimento do Batismo e de formação permanente na fé e é proposto aos fiéis que desejam reavivar em sua vida a riqueza da iniciação cristã. O Caminho – cujo itinerário se vive nas paróquias, em pequenas comunidades constituídas por pessoas de diversas idades e condições sociais – leva, gradualmente, os fiéis à intimidade com Jesus Cristo e os transforma em sujeitos ativos na Igreja e testemunhas da Boa Notícia. É um instrumento para a Iniciação Cristã dos adultos que se preparam para receber o batismo.

“O Caminho Neocatecumenal vos leva à meditação e à experiência profunda das verdades do Credo como a seiva vital de vosso ser cristão e como exigência para testemunhar as grandezas batismais. Sentir e fazer vivas as verdades de nossa fé é essencial para robustecer nossa comunhão no seio da Igreja, nossa Mãe”, afirmou São João Paulo II durante uma audiência com comunidades espanholas em 05 de dezembro de 1987.

Em 6 de março de 2015, em uma nova audiência com o Caminho, o Papa Francisco se dirigiu aos iniciadores e aos membros do Caminho desta maneira: “Saúdo os iniciadores do Caminho Neocatecumental, Kiko Argüello e Carmen Hernández, juntamente com o P. Mario Pezzi; também a eles expresso meu apreço e alento por tudo o que, através do Caminho, estão fazendo em benefício da Igreja. Eu digo sempre que o Caminho Neocatecumenal faz um grande bem à Igreja!”.

#sãojosélondrina