Na noite dessa segunda feira, 18 de julho, a Paróquia São José Operário realizou a Santa Missa de Aliança de Amor a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admrável de  Schoenstatt com a participação das missionárias e missionárias da Mãe Peregrina. Com grande participação de fiéis, entre eles, crianças e gestantes a celebração apresentou à comunidade a nova coroa colocada na imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Desde o último dia 27 de julho a imagem, que fica na Capela da Reconciliação, estava sem a coroa em razão de um lamentável furto.

Para o Pe. Dirceu Reis, pároco, essa celebração renova dentro de cada coração o reconhecimento de Nossa Senhora como Rainha da Paz e todos àqueles que se aproximam do coração da Virgem Santíssima renovam sua ligação filial concedida por Cristo aos pés da Cruz. “Reconhecer Maria como Rainha do céu e da terra e recebê-la em casa e no coração é ter a certeza que a presença dela vem em socorro de nossas necessidades. É isso que Maria faz: com suas mãos generosas leva a Jesus, nosso Senhor, todas as nossas necessidades apresentadas de sincero coração. Deus nos ama de tal forma que nos concede uma mãe que cuida de nós e de nossas famílias”, disse o padre na homilia.

Ao final da celebração os coroinhas da paróquia coroaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida com a nova coroa, semelhante a primeira, esta coroa apresenta também as doze estrelas. Em seguida o padre abençoou as gestantes e, por fim, todas as crianças da comunidade. Um momento de devoção e muita emoção. Para o Padre Dirceu, “verdadeiramente a fé é o sustento de todas as pessoas, a nova coroa significa a beleza da fé que alimenta a nossa caminhada”. Após a benção final a imagem de Nossa Senhora Aparecida, agora coroada, foi conduzida de volta à Capela da Reconciliação onde diariamente centenas de pessoas rezam, meditam e se encontram com Deus.

Confira algumas imagens dessa celebração: