52 anos de evangelização  

Pela primeira vez a Paróquia São José Operário publica nas redes sociais algumas fotos, das mais antigas do arquivo de nossa comunidade do Jardim Leonor. Mesmo sendo fotos antigas ainda é possível observar o trabalho da comunidade nas décadas de 70 e 80 para a construção do atual templo.

Quantos homens e mulheres, muitos já falecidos, que colaboraram com suor, perseverança e muita fé para a construção do atual templo de nossa comunidade paroquial. Lembramos de cada um (a) com agradecimento, respeito e saudades. Inclusive os padres que passaram pela nossa comunidade nesses 52 anos de história e cada um, com seu carisma e pastoreio, fortaleceu nossa comunidade.

O Papa Francisco ensina que é importante pedir a graça da memória: “Senhor, que eu não perca a memória, que eu saiba ouvir”. Recordando as palavras de Moisés ao seu povo, temos um convite a nunca esquecer o caminho que o Senhor fez percorrer.  O papa adverte contra este perigo: quando nos sentimos bem, quando temos tudo ao alcance das mãos e espiritualmente estamos bem, há o perigo de perder a memória do caminho percorrido. Diante disso queremos louvar a Deus pelo testemunho de tantos leigos e leigas que passaram por nossa comunidade e, por aqueles que hoje trabalham incansavelmente pela evangelização na tão amada Paróquia São José Operário.

#sãojosélondrina