Na manhã de sábado, 02 de dezembro, durante a visita pastoral do arcebispo na Paróquia São José Operário foi realizada no centro catequético um encontro de dom Geremias com as pastorais sociais de nossa comunidade paroquial. Participaram desse encontro lideranças e membros da Pastoral da Saúde, dos Vicentinos, da Pastoral da Sopa, da Pastoral da Mulher, as Filhas da Mãe Rainha e a direção da UBS do Santa Rita.

Cada liderança pôde apresentar o trabalho que é desenvolvido na comunidade. A Pastoral da Saúde com a entrega de medicamentos, cadeiras de roda e banho e fraldas aos enfermos, a Pastoral da Sopa mensalmente entregando sopas saudáveis às pessoas em estado de rua; os Vicentinos mensalmente levam alimentos e roupas a dezenas de famílias carentes da comunidade, a Pastoral da Mulher com trabalhos mensais de prevenção e cuidados com a saúde da mulher, as Filhas da Mãe Rainha na limpeza e zelo com a igreja e, a enfermeira chefe da Unidade Básica de Saúde, a enfermeira Suzane Gozzi, apresentou e agradeceu a abertura do Padre Dirceu para que nas instalações da paróquia possam ser realizadas atividades e atendimentos importantes como fisioterapia, ginástica, atendimento psicológico e nutricional.

“A Igreja tem autoridade na caridade. O trabalho que a Igreja faz no atendimento às famílias carentes, pessoas em estado de rua, enfermos e mulheres é admirável e um bem incalculável para a sociedade”, disse dom Geremias nesse encontro. O arcebispo parabenizou e agradeceu o trabalho de todos no atendimento a quem mais precisa. Um gesto que em tudo se assemelha com os gestos de Jesus. Cada liderança ainda trouxe um presente simples e carinho ao arcebispo, inclusive uma sopa, a mesma produzida pela Pastoral da Sopa. Um gesto fraterno de respeito, afeto e acolhida.

A Paróquia São José Operário acolhe, ampara e acompanha quem mais precisa, nas horas mais difíceis, assim ela exerce seu papel de mãe e mestra.

#sãojosélondrina